19 dezembro 2006

As Professoras







Elas conseguiram ser uma referência no ensino da Instrução Primária na nossa terra e como este espaço se orienta primordialmente por enaltecer o positivismo das obras e das pessoas, aqui se regista em forma de contributo, para a história do Pombalinho, a publicação de uma cerimónia de homenagem na qual estas duas professoras foram agraciadas no ano de 1962.

Na foto e da esquerda para a direita, Verónica Nunes, Joaquim Felisberto, Francisco Cruz, Maria José, Maria do Carmo e Aníbal Condeço.



Colaboração Fotográfica e de Texto_ Teresa Cruz









3 comentários:

Anónimo disse...

Feliz Natal para si e para a boa gente do Pombalinho.
Boas Festas!

Anónimo disse...

Caro conterrâneo e amigo Manuel Gomes venho poreste meio alerta-lo de uma situação que tenho a certeza de que não foi por mal mas sim por desconhecimento.
A situação é que o homem descrito nesta foto como Manuel Rato (meu Pai)não o é , mas sim o seu irmão (meu Tio )Anibal Rato (Anibal Condeço) que aproveito para divulgar que ínfelizmente está numa fase quase terminal de uma doença que apenas foi descoberta à cerca de 2 meses.
Com isto me despeço com um forte abraço de amixade extensivo a todo oseu agregado familiar e que o novo ano vos traga tudo o que mais desejarem.
Um abraço
João Condeço(Rato)

MGomes disse...

Caro amigo, João Condeço:
Muito obrigado pelo esclarecimento que fez no seu comentário a este post e também pela simpatia das suas palavras.Vou de imediato proceder à devida correcção.
Lamento a situação do seu tio e dentro do que for possível, desejo-lhe as suas melhoras.
Um Abraço para si e Um Bom Ano Novo.