23 setembro 2007

Curso Formação Feminina em 1969



No ano de 1969 realizou-se na Casa do Povo do Pombalinho um curso patrocinado pela entidade local ligada a esta infra-estrutura e com a indispensável ajuda da sua estrutura superior ao nível da região de Santarém. Este curso teve por objectivos fundamentais, o ensinamento dos princípios básicos e elementares no âmbito das variadas vertentes da vida ligadas ao desempenho da população feminina, nomeadamente, culinária, puericultura e lavores.





A participação e vontade de aprender tiveram uma resposta muito positiva por parte da juventude do Pombalinho, de onde se reconhecem nesta fotografia, a Gena, a Clementina, a Laurinda, a Lena e sua cunhada, a Fernanda, a Carolina, a Graça, a Lurdes, a Aurora, a Dália, a Lucília, a Milita, a Lena Leal, a Lisa, a Luísa e sua irmã Teresa, a Belmira, a Maria Albertina, a Lurdes Gomes e a Bisita. Mas também a indispensável orientação e administração de conhecimentos esteve bem presente, como se pode testemunhar pela presença de Ana Leal, Josefina Martinho, Maria Adelaide Leal, Diamantina Carvalho e a professora Conceição, a terceira a contar da esquerda na primeira fila.







O momento em que Ana Leal recebia de Mata-Fome, uma saudação muito especial pela sua participação neste curso patrocinado pela Casa Povo do Pombalinho.








Uma das alunas, Bisita, quando recebia das mãos do presidente das Casas do Povo da região de Santarém, o diploma de participação e conclusão do respectivo curso.




Colaboração Fotográfica_F Leal/Teresa Leal