20 abril 2010

Tocha Olímpica!!!

Os XXII Jogos Olímpicos foram abertos em Moscovo, pelo presidente Leonid Brejenev em 19 de Julho de 1980 e contaram com a participação de 5.179 atletas em representação de 80 países.
Faz hoje trinta anos que jovens do Pombalinho, organizados num grupo cultural a que atribuíram o nome TRI-C, se associaram ao espírito olímpico por ocasião dos respectivos jogos realizados na capital da ex-União Soviética, transportando a chama olímpica num percurso iniciado em Vale de Figueira e terminado no Pombalinho.


Tocha Olimpica 1980

Antes do início da corrida, preparando todos os pormenores com a organização do evento.



Tocha Olimpica 1980

A passagem da tocha olímpica por parte do representante de Vale de Figueira a um elemento do Pombalinho (Miguel Mogas) sob o olhar atento de Jorge Palmeirão.



Tocha Olimpica 1980

Por fim a chegada da tocha olímpica ao Pombalinho! Coube a Jorge Palmeirão o cumprimento dessa tarefa!



Tocha Olimpica 1980

... E a pose para a posterioridade! O grupo TRI-C (Jorge Palmeirão, Miguel Mogas, Eduardo Cruz, José M Correia e António Gonçalves), com a menina Clarisse Fortunato.



Fotos de Maria Graciete e Teresa Cruz
Colaboração de Bruno Cruz




2 comentários:

Teresa Cruz disse...

Eu já não me lembro bem... mas parece-me que o percurso não começou em Vale de Figueira... foi um pouco mais longo.
Bjo
Teresa

ManuelGomes disse...

Olá Teresa!

Também não faço ideia!!! Mas pelas fotos, o que está em causa é o percurso percorrido pelo grupo do Pombalinho! De qualquer maneira se for possível confirmar essa informação, agradeço!

Bjo