21 maio 2008

Maioral Angelino!






Esta fotografia foi-me oferecida por uma daquelas pessoas que dificilmente deixará de figurar no percurso histórico da minha juventude! Um dia destes, num encontro fortuito que aconteceu no restaurante “Bacalhau”, chamou-me à parte e disse-me:

Manel, tenho em minha casa umas fotografias que talvez possam ter algum interesse para publicares na internet. É evidente que dali já não saí e pouco depois na minha frente, enquanto acabava de almoçar, lá estava o nosso amigo com um envelope de correio de onde começou a retirar verdadeiros tesouros fotográficos que me deixaram completamente embevecido de alegria. Fiquei entusiasmadíssimo, pois a aventura de contar histórias sobre o Pombalinho, tinha-a iniciado muito recentemente e agora ali à minha inteira disposição estava material que em muito me poderia ajudar na continuação deste projecto sobre a nossa terra.

Inseri a primeira fotografia em 21 de Fevereiro e depois outras ao longo do ano de 2007 mas uma delas sempre foi ficando para trás, como se motivo faltasse para uma sua justificada publicação. Mas hoje quando a olhei de forma diferente e a li como antes o não tinha feito, verifiquei o óbvio: a vida é realmente feita de ligações tão fortes que imerecidamente nos esquecemos dos potenciais valores que encerra neste admirável mundo em que vivemos e esta fotografia que acabara de contemplar é um testemunho exemplar de relacionamento afectivo em hora de dar e receber, numa ligação de vida entre o ser humano e outras espécies animais. Pena é que devido à industrialização demolidora da vida agrícola dos nossos campos, imagens destas sejam cada vez mais raras nos dias de hoje!

No verso da fotografia está manualmente escrito a seguinte informação: "maioral Angelino, avô da Aurora , ano 1921".




4 comentários:

Anónimo disse...

gostava de saber o seu e-mail porque tenho uma duvida acerca da antiga escola Manuel Galvão.e se possivel fotos e o meu e-mail é: marofagal@hotmail.com

MGomes disse...

Posso informar que o meu endereço mail é: mgomes28@gmail.com

MANUELA disse...

OLÁ MANEL GOMES QUERO AGRADECER-TE POR TERES PUBLICADO ESTA FOTO. POIS TRATA-SE DO MEU BISAVÔ.AGORA VOU IMPRIMIR PARA MOSTRAR AO MEU PAI POIS SEMPRE FALA DO AVÔ ANGELINO. CHAU. MANUELA

MGomes disse...

Olá Manuela!

Não tens nada que agradecer!!!
Aparece, por aqui, sempre que aches oportuno!

Xau!