13 fevereiro 2007

Baile em 1964


Photobucket


Os bailes costumavam-se realizar normalmente na Casa do Povo! A excepção ocorria por altura dos Santos Populares e aí tinham lugar nas ruas 1º de Dezembro, de Santo António e Joaquim Gonçalves Ferreira. 

Com a abertura do Café do Chico Minderico, nasceu mais um espaço apropriado para o divertimento e o lazer no qual a população do Pombalinho poderia nos fins-de-semana passar uns momentos de saudável convívio. A esplanada de área rectangular, foi utilizada na projecção de filmes (que saudades do velho Salvador, com o qual vimos fitas que tanto nos marcaram para sempre, como o Ben-Hur, Sansão e Dalila, Um Homem do Ribatejo, etc...) mas também muitas matinés dançantes ali tiveram presença e esta fotografia de 1964, regista precisamente como a juventude pombalinhense aderia a este tipo de confraternização.

Como curiosidade, reconhecem-se de entre outros, a Bisita Cruz, a Aurinha (filha do Arnaldo), a Dália, a Lena Melão, o Joaquim Mateiro, o José Manuel Mateiro, o Ruben Grais, a Carmina Vinagre, etc..
Como nota adicional, refira-se que esta matiné dançante é a mesma que deu origem ao post do Leiloeiro, publicado neste espaço em 02 de Janeiro de 2007.



Fotografia_Guilherme Afonso




Sem comentários: