21 fevereiro 2007

Casamentos II






Esta é uma daquelas fotografias que valoriza imenso a galeria histórica do Pombalinho, não só pela representatividade do acto mas pela beleza que este registo encerra. É uma magnifica imagem na Rua Barão de Almeirim durante a passagem do cortejo de casamento de uma senhora chamada Ana Maria (cunhada do senhor Bonacho), que marcou muitas pessoas do Pombalinho pela sua dedicação ao trabalho de costureira mas igualmente ao ensino que ministrou a inúmeras mulheres que ousaram enveredar por esta profissão.

Reconhecem-se de entre outras, Anita Leal, Isabel Cachado, Domingos Ferrador, Ana Maria e seu noivo, Victória, Maria (filha do Acácio Cachado) e Aurora Leal.


Colaboração Fotográfica_José Leal




4 comentários:

Guilherme disse...

Entre a noiva e a Isabel Cachado não está o Domingos Ferrador, o pai da noiva? Parece-me que sim. A fotografia é excelente.

MGomes disse...

Caro Amigo:
Penso que tem razão. Esse nome já me tinha sido ventilado pela minha irmã, mas como não havia certeza da identificação, não a coloquei.
Aliás, este espaço dos comentários é util para estas rectificações.
Um Abraço

Anónimo disse...

Acabei de verificar que a rua principal do pombalinho, não está muito diferente da actualidade.
E também verifico que, um dos marcos importantes da terra, o casarão e garagens da quinta da baronesa de almeirim,também não estavam em muito boas condições :)
É uma pena... Com boa imaginação poderia ser criado um museu ou outro tipo de instituição que divulga-se a aldeia...

Abraço...

Anónimo disse...

Estes seus excertos de história intimista do Pombalinho são um encanto. Bela fotografia. Cumpts.