29 fevereiro 2012

Família Costa Braz



Costa Braz, Francisco Braz Barrão e  Manuel António Costa Braz, em 04 de Setembro de 1994.


Esta fotografia foi-me  gentilmente enviada, há dias,   pelo nosso conterrâneo e ilustre pombalinhense,   coronel Costa Braz,  com a referência do próprio  de que a tinha encontrado  casualmente,  quando noutras mexia  por graça !

É um curioso registo de gerações, como o próprio refere, mas também com a particularidade de nela estar visivel a boa disposição à  volta de uma saudável  brincadeira  proporcionada pelas  nossas bem conhecidas  "barbas de milho". O pequeno texto que se segue é da autoria do coronel Costa Braz e ilustra com todo o rigor, esse momento obviamente inesquecível e porventura  saudosamente  recordado pela respectiva família!


"No final desse mês o meu pai iria fazer, como fez, 85 anos (aos quais veio a juntar quase mais 16).Fomos os três no Renault 4 que já não era novo e ainda existe e funciona, dar uma volta pelo campo como ele gostava de fazer, para apreciar o estado das vinhas e das culturas.As de milho estavam exuberantes e trouxemos três bonitas espigas, com 19 fiadas (não conseguimos de 21).Brincou-se à volta das “barbas de milho”, como matéria-prima para a iniciação cigarral e simulação de ornamento piloso. Optou-se naturalmente por esta última hipótese e com a ajuda do sistema automático de uma máquina fotográfica e de um tripé olhámos para o passado através da objectiva.E, ironicamente, assim ficaram três gerações para a posteridade.  25 de Fevereiro de 2012 ."


Nota - Esta fotografia para além de justificar a sua publicação aqui no "Pombalinho",  entendemos por razões obvias,  que a sua galeria de eleição é naturalmente  no Blog  Manuel da Costa Braz!!!
Assim sendo, para  acederem a este espaço "biográfico"  daquele que foi o primeiro Provedor de Justiça de Portugal e poderem visitar parte importante da sua vida militar e politica,  basta clicarem em   http://www.costa-braz.blogspot.com/ , ou se preferirem de forma mais directa  AQUI  !


2 comentários:

Rosel disse...

Boa tarde Manuel, é só para dizer que deve de haver nomes repetidos, pois falta o nome do Senhor Francisco Braz Barrão. Obrigado

Rosel

MGomes disse...

Obrigado Rosel!!!! Foi lapso meu na descrição dos nomes!!! Ja corrigi.