16 outubro 2009

António Rufino em 1948!







António Rufino acompanhado por Francisco Sacola, Isidoro Narciso, António Maria, António Leal e António Costa, num espéctaculo de danças realizado em 1948.


António Rufino tem marcado presença neste espaço sempre que temos escrito sobre ranchos folclóricos ou  música tradicional ! A história do Pombalinho é fértil em acontecimentos de natureza musical e o acordeonista era figura central nas actuações dos diversos agrupamentos de folclore + folclore que abrilhantavam as festas então realizadas, ou em prestações individuais, como nas bateiras  e bailes .
O Rufino, como nós carinhosamente o tratamos, "passeou" brilhantemente o seu acordeão ao longo de muitos anos e por várias gerações! Actuando em bailes de Carnaval, Páscoa, Santos Populares, e outros, a ele todos lhe devemos momentos inesquecíveis que decerto contribuíram para uma juventude harmoniosamente melhor vivida !



Foto gentilmente cedida por António Leal
Colaboração de Bruno Cruz 





2 comentários:

Anónimo disse...

O meu pai está muito jeitoso, como sempre, basta ser meu pai. Obrigado mais uma vez pela recordação de uma juventude bem vivida e alegre. É sempre bom ver alguém que nos é querido. Bem haja. Luísa Sacola.

MGomes disse...

Não tem de agradecer, Luísa!

Visite-nos sempre que achar oportuno! Nós vamos indo por aqui!

Abraço