17 dezembro 2009

Casamentos X !

Visualizar fotografias de casamentos pode ser um exercício nostálgico de profunda contemplação! É  uma viagem a tempos irremediávelmente distantes, é um facto, mas fica a agradável sensação de nela reencontrarmos, familiares, amigos de infância, e outros de quem já muito vagamente nos lembravamos! Exclamações, "Como o tempo passa!!!" ou " como éramos diferentes!!!" , são reacções naturais de quem mal dá pela instantaneidade da vida!

Mas é nestas fotos colectivas que constatamos bem os efeitos do percurso calado do tempo! Pelas roupas que usávamos, pelo ar adolescente que pairava na maioria dos presentes, pela jovialidade presente em cada gesto e em cada rosto, tudo já está naturalmente longínquo! Por isso é que nos congratulamos na partilha com todos os que por este espaço passam, sempre que nos oferecem um bilhete para uma dessas viagens tão especiais, como é o caso da protagonizada pelo Miguel e pela Gena em 25 de Novembro de 1973.


 
Casamento Gena_Miguel

Nesse dia de festa, o acompanhamento dos noivos até à igreja foi tradicionalmente cumprido pelos convidados! Esta foto foi registada na rua Carolina Infante da Câmara, reconhecendo-se da esquerda para a direita, António Duarte, José Fagundo, Alexandre, Hermínio Feijão, António Carlos, Manuel Miguel, João Melão, Manuel Gomes, António Costa, Miguel (noivo) , Maria Júlia, Júlia Bento, Acácio, Fernanda, Manuela, Cila Gomes, Bisita, Lurdes, Gracinda, Isabel, Lena Melão, Cila Dias, Luísa, Constância, Francisca Nunes, Lena Bogalho, Gena (noiva), Maria de Jesus e Gracinda Vieira.

 
Casamento Gena_Miguel

Depois da cerimónia religiosa a habitual fotografia de "família"com os noivos Gena e Miguel, bem no centro urbano do Pombalinho!

 

Fotografias gentilmente cedidas por Miguel Costa
Colaboração de Bruno Cruz


 

1 comentário:

Anónimo disse...

Amo ver fotos antigas! faço História na UNEB, sou fascinada pelo passado. As fotos do casamento são muito bonita.