27 dezembro 2007

Fim de Ano de 1971!!!



Os festejos das passagens de Ano no Pombalinho não diferiam muito das que um pouco por todo o lado se faziam nas aldeias do nosso país. Uma das formas de se conviver em grupo durante este momento único do ano, era o recurso à realização de um baile em espaço apropriado e depois da meia-noite a tradicional reunião à volta da mesa para celebrar em ambiente festivo a saída do Ano Velho e a entrada no Novo Ano. Rebuscando as minhas fotografias, veio-me à memória uma dessas celebrações que teve como local escolhido, a casa do Diamantino da Costa, mais precisamente numa grande sala que este possuía ao fundo da sua moradia e onde habitualmente se realizavam matinés dançantes. Foi pois aí que nesse ano de 1971, um grupo de jovens Pombalinhenses uniram esforços e propiciaram a todos os que quiseram participar (ou teria sido por convites?) de uma forma diferente, a entrada do Novo Ano. Registe-se que a participação musical, esteve a cargo da nossa querida e inesquecível Victória da Silva.

Vitoria


Um dos momentos de descanso, enquanto a Victória iniciava mais uma interpretação musical.






Dançando uma valsa ou quem sabe um tango, mesmo, mesmo, é a boa disposição demonstrada por este alegre par de dançarinos.





Uma pausa para a pose fotográfica.







Tinha chegado o momento da confraternização à volta da mesa!







Este momento só poderia indiciar a saída do Velho Ano de 1971 e a entrada no Novo Ano de 1972



Algumas caras bem nossas familiares ficaram retratadas nestas fotos. Reconhecemos a Gena Hilário, o José Lino, o António Carlos Martins, o António Carlos Branco, a Carolina a Maria Albertina, o Miguel da Costa etc...





1 comentário:

Anónimo disse...

Olha praq ele nos comes e bebes acompanhado pela garina e com o vicio na mãozinha!!! que grande estilo que este nosso teenager inconsciente tinha já na altura! sempre pronto para ajudar à ramboia, interessado e muito prendado o moçoilo!!! vai uma salva de palmas ao nosso poeta e sonhador M.G !! =)