10 novembro 2010

José Carvalho Gomes



José Carvalho Gomes foi seguramente dos jogadores que maior longevidade teve em representação do saudoso Vera Cruz Futebol Clube. Começou a defender as balizas do Pombalinho em campeonatos da FNAT no início da década de sessenta. Nessa altura destacavam-se em plenitude das suas capacidades desportivas, nomes como os de Manuel Barão, António Domingos, Ezequiel Mateiro e José Leal.





Milai Braga "matando a sede" ao Zé Gomes no intervalo de um jogo disputado em 1962.









Zé Gomes exibindo um troféu conquistado.





Era o tempo das "peregrinações futebolísticas" ao Campo das Ónias! Sempre que "jogávamos" em casa havia uma aderência enorme da população do Pombalinho para ver e apoiar os briosos rapazes do VCFC!


O Zé Gomes que pertenceu a essa grande geração de jogadores que tão bem dignificaram desportivamente o Pombalinho, foi o último a deixar de representar o Vera Cruz! Jogou com muitos de nós! Sempre oportuno no aconselhamento mais apropriado, granjeou uma enorme simpatia entre todos, principalmente entre os mais jovens que com ele tiveram o privilégio de jogar. Foi sempre de uma entrega respeitável na defesa das cores futebolísticas da nossa terra.







Nesta imagem, vêmo-lo integrado numa das últimas equipas em que participou como guarda-redes. De pé e da esquerda para a direita, José Gomes, António Carlos, Diamantino, António Bento, Carlos Feijão, Carlos Melão, João António, Fernando Duarte e Alexandre Cruz. De joelhos e pela mesma ordem, Manuel Pacheco, José Maria, António Duarte, Júlio Légua, Carlos Moura e António Carlos Branco.



Nota - Estas fotos estão inseridas na galeria do Vera Cruz http://veracruz-pombalinho.blogspot.com/




Colaboração fotográfica - José Gomes
Pesquisa - Bruno Cruz






Sem comentários: