12 fevereiro 2010

Vera Cruz Futebol Clube!



Decorria o ano de 1965 quando o Pombalinho atingiu o seu momento mais alto em competições desportivas patrocinadas pela FNAT (Federação Nacional de Alegria no Trabalho). Aconteceu numa final de taça, precisamente num inesquecível jogo de futebol disputado com o Rio de Moínhos em Atalaia, onde o Vera Cruz Futebol Clube arrecadou o apetecível troféu ao derrotar o seu adversário por 3-2 .






A constituição da equipa de futebol e o seu respectivo corpo técnico que estiveram presentes nessa data memorável, foram os seguintes: de joelhos e da esquerda para a direita, José Galvão, João Nunes, José Correia, Ezequiel Leal, José Bacalhau e Joaquim Vieira. De pé e pela mesma ordem, Luís Conceição, António Domingos, Ezequiel Narciso, João Barros, Duarte Cruz, treinador Flores, Francisco Cruz, António Bento e José Gomes.





Apoiantes da equipa e futebolistas em amena confraternização. José Bacalhau, Felismino Costa, José Gomes, Manuel Narciso e João Nunes.






José Galvão, Ezequiel Leal e João Nunes.



Aproveitando esta simbólica publicação da história, informa-se que ao clicar em   Vera Cruz   poderá viajar um pouco pelo percurso futebolístico deste clube desportivo em representação do Pombalinho.



Colaboração fotográfica de João Leal Nunes
Pesquisa de Bruno Cruz






Sem comentários: