25 novembro 2007

Francisco Barrão I


















Em 11 de Fevereiro de 2007 publicamos neste espaço do Pombalinho, com fotografias que o Joaquim Mateiro nos disponibilizou, uma justíssima referência à festa de homenagem de Francisco Brás Barrão Júnior. Hoje chegou-nos por intermédio do nosso amigo e conterrâneo João Condeço, um exemplar do Convite dessa cerimónia que as gentes do Pombalinho quiseram prestar ao seu antigo presidente da Junta de Freguesia. É pois desse documento, naturalmente a fazer história das histórias da nossa terra, que vos possibilitamos a sua visualização e que por bem achamos inseri-lo no Pombalinho.






4 comentários:

Teresa Cruz disse...

Justíssima homenagem ao senhor Francisco Barrão, com quem tive o privilégio de conviver desde pequena e por quem senti sempre (e sinto) uma grande amizade e admiração; o senhor "Chico" foi para mim, desde sempre, uma daquelas pessoas com quem apetecia conversar.Um grande abraço para ele da "sua" Teresinha. E para ti também, que te lembraste dele!

MGomes disse...

Penso que o Sr Chico Barrão é uma das raras personalidades Pombalinhenses que reúne enorme consenso pela simpatia e dedicação que prestou às causas mais justas da população, durante o tempo em que esteve como autarca na Presidência da Junta de Freguesia.
Não tive esse mesmo previlégio de poder conversar com ele, mas basta-me saber de pessoas que me são muito próximas, o quanto de amizade existe, para poder sentir-me igualmente recompensado.
Um bem haja sempre, para ele.

Anónimo disse...

Olá Sr. Manuel
Também eu, quero enviar cumprimentos ao Sr. Chico Barrão. De facto, muitas vezes o contactei para pedir apoio para alguns trabalhos escolares. Ele, com toda a sua prontidão e paciência, me esclarecia com invejável rigor as matérias histórias e sociais da nossa terra.
Não esquecerei esses momentos, assim como, os "habituais e carinhosos puxõezinhos de bochecha".
Merecida Homenagem.
Tânia Martinho

MGomes disse...

Olá Tânia!
Agradeço-lhe a visita que fez a este nosso espaço, assim como as palavras bem elucidativas que utilizou para testemunhar um pouco da personalidade do nosso amigo e conterrâneo Chico Barrão.
De facto é um dos nossos melhores, a sua postura como homem e dirigente autarca perpetuarão nas memórias, estou certo, de muitos Pombalinhenses!

Uma boa semana para si e volte sempre que achar oportuno!

Manuel Gomes