04 janeiro 2011

Hoje estamos na RTP!




O Pombalinho vai estar hoje representado no programa da tarde da RTP, Portugal no Coração! Sob o comando dos apresentadores Tânia Ribas de Oliveira e João Baião,  algumas  personalidades nossas contemporâneas  que   ficaram ligadas ao Pombalinho  por razões de natalidade, irão preencher parte deste programa com as suas  histórias de vida!


Representantes do Poder Local e de outras instituições da freguesia igualmente estarão  presentes! A todos, desejamos um agradável  e  feliz  programa!



11 comentários:

Associação Cultural Vale de Santarém-Identidade e Memória disse...

Parabéns ao Pombalinho, às suas gentes, à sua dinâmica e marcado bairrismo, no bom sentido, que hoje está a aparecer no programa da RTP1, de tarde. Estou a ver, estou a gostar.
Um grande abraço de parabéns ao Amigo Manuel Gomes, que tem este Blog tão bem conseguido e tão importante para manter e reforçar a cultura da sua terra, para o bem comum de todos os que lá vivem.

Manuel Sá

MGomes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MGomes disse...

Obrigado,Manuel Sá!

Pela visita,mas muito principalmente pelas palavras! Em nome do Pombalinho agradeço a simpatia!

Até Fevereiro!

Um Abraço!

Anónimo disse...

VI O PROGRAMA GOSTEI. PARABENS ÁS NOSSAS GENTES QUE SOUBERAM DIGNIFICAR A NOSSA TERRA COM A SUA CAPACIDADE DE IMPROVISO, SIMPATIA, BAIRRISMO E ACIMA DE TUDO A MANEIRA SIMPLES MAS DIGNA COMO SE APRESENTARM. PARABENS TAMBEM POR PODERMOS MANIFESTAR NESTE ESPAÇO OS NOSSOS COMENTÁRIOS E SÓ É POSSÍVEL COM O ESFORÇO DO M. GOMES.

Júlia Grais

MGomes disse...

Obrigado, Júlia, pela visita!

De facto o programa foi bem demonstrativo da simpatia dos "Pombalinhenses"! Estou totalmente de acordo. Mas sabes, nestas coisas, esperamos sempre um pouquinho mais, não é?!!! Acho que o resultado final poderia ter sido um pouco diferente, se a produção do programa tivesse estruturado o alinhamento com outros objectivos! Porventura as expectativas estavam um pouco elevadas, admito!!! Mas mesmo assim foi muito bom!

Um Bjo

Anónimo disse...

Eu não vi pena minha,estava a trabalhar, mas os meus familiares viram, porque eu fui ao Pombalinhense e li a notícia e transmiti-lhe para eles poderem ver as pessoas que eles conhecem, acharam divertido, é sempre útil estas iniciativas, parabéns mais uma vez pela notícia do blog. Obrigado, Luísa Sacola.

Guilherme Afonso disse...

Graças à atempada divulgação do mesmo pelo Manuel Gomes, também assisti ao programa "Portugal no Coração" que incluiu o nosso Pombalinho.
Sem visitas ao Pombalinho já há bastantes anos,mais ainda gostei da oportunidade assim proporcionada de ter notícias da terra natal e de ver e ouvir conterrâneos queridos de que guardo as melhores recordações e muitas saudades.
Pelo mais de que já venho tendo conhecimento em relação a "O Pombalinho em Movimento", seja-me permitido deixar aqui expresso o meu grande apreço ao actual Presidente da Junta de Freguesia pela sua muito entusiata actividade em favor da nossa terra e dos seus naturais e residentes.
Quanto ao "Portugal no Coração", estou porém com o Manuel Gomes: esperava mais(e melhor).

Para todos os pombalinhenses, o meu muito fraterno abraço.

Guilherme Afonso

05 de Janeiro de 2011

MGomes disse...

Olá Luísa!

Como sempre muito obrigado pela visita! Volte sempre!

MGomes disse...

Caro Amigo Guilherme!

Agradeço-lhe a visita assim como as sempre oportunas palavras que deixou expressas no seu comentário!

Um Abraço!

julia disse...

Estou de acordo tanto com o Manuel Gomes como o Guilherme Afonso a história do Pombalinho é muito mais rica da que foi transmitida no Portugal no Coração mas este programa é um daqueles que é basicamente feito para entreter uma camada de população idosa e muitas vezes com poucos conhecimentos da história de Portugal e de assuntos mais profundos. Vejam como reagiram alguns Pombalinhenses aos cantares e ás danças com alegria e boa disposição esquecendo por alguns minutos o seu dia a dia de lutas: doenças, solidão, trabalho etc... penso que é um pouco a finalidade destes programas assim ninguém pensa na crise económica, nos problemas de saúde, na falta de médicos etc...Talvés com todos estes reparos a RTP VENHA MAIS TARDE nos seus programas digamos menos populares a fazer um outro programa com a hitória do Pombalinho e aí sim os seus jornalistas saibam quem é COSTA BRÁS E TENHAM A LIÇÃO MAIS BEM ESTUDADA. Manuel desculpa este longo comentário e mais uma vez parabens á gentes do POMBALINHO. ´Julia Grais

MGomes disse...

Olá Júlia, boa tarde!

Os comentários nunca são longos em circunstâncias algumas, quando escritos como este que simpáticamente aqui deixaste!

Não posso deixar de estar de acordo contigo sobre a análise que fazes ao programa Portugal no Coração! De facto não há volta a dar ao alinhamento que disciplinadamente os convidados são "obrigados" a seguir! No fundo foi isso que eu quis exprimir no texto que publiquei na postagem "Pombalinho foi à RPT!" neste mesmo blog!

Mas mesmo cumprindo "à risca" a concepção do programa, reafirmo que havia sempre lugar e tempo suficientes para que a produção e os seus respectivos apresentadores não se tivessem esquecido de apresentar ao mundo quem é o coronel Manuel da Costa Braz! E já agora, eu, trocaria sem quaisquer reservas, cinco minutos de larachas que preencheram parte importante do programa por referências históricas ao Pombalinho!!! Quantos portugueses sabem onde foi o berço da família Braamcammp Freire!

Boa noite, Júlia e mais uma vez muito obrigado pela teu comentário.

um Bjo