10 fevereiro 2011

Carnavais !



Lena Leal e a Bisita no Carnaval de 1968.








Um Grupo de foliões "Pombalinhenses" brincando ao Carnaval no ano de 1972.
Reconhecem-se de entre outras, a Lena Leal, a Bisita, a Milai, a Lisete, a Alice Correia, a Aurora Cavaco, a Lena Cavaco,  a Fernanda Cavaco e a Lucília Gomes.




Colaboração fotográfica - Lena Leal

Pesquisa - Bruno Cruz





.

4 comentários:

Anónimo disse...

Gostei de ver estas imagens. É bom recordar toda esta vivência nesta terra tão Ribatejana. Obrigado por não esquecerem as nossas raízes.

Anónimo disse...

Caro Manuel Gomes
Estas duas fotografias são apresentadas como sendo de 1968, a primeira, e de 1972, a segunda, mas em ambas estão a Lena Leal e a Bisita, exactamente com a mesma indumentária e sem parecerem com 4anos de diferença. Não haverá um lapso nas datas?
Um abraço.
Guilherme Afonso

MGomes disse...

Obrigado pela sua visita, caro "Anónimo"!!!

Um Abraço!

MGomes disse...

Essa dúvida,caro Amigo Guilherme, também a mantenho desde o dia desta publicação! Acontece que as datas referenciadas são exactamente aquelas que nos foram indicadas pelo colaborador das respectivas fotografias!
Também acho que quatro anos é demasiado tempo a sapará-las, (a única diferença que consigo vislumbrar na indumentária é nos sapatos da Lena Leal), no entanto, até que não surjam esclarecimentos credíveis de alguém que nos possa ajudar, mantenho o texto tal como está!

Um Abraço!