09 fevereiro 2013

Casa Farol





Fotografia  tirada nos finais da década de sessenta do século passado na horta da antiga  Casa Farol .
Da esquerda para a direita, Fernando Leal, Victor Reis e Manuel Carvalho.





Colaboração fotográfica - Victor Reis 




   

3 comentários:

Vitor Reis disse...

Olá Manel!
Convido-te a fazeres um reparo, referente a esta foto. A horta em questão, é a minha, da família Borges. Os intervenientes são; Fernando Leal, Vitor Reis e o nosso hortelão, Manuel Carvalho.
Errar é humano.
Abraço

Vitor Reis disse...

Obrigado, Manel! A titulo de curiosidade, o Manuel Carvalho, a sua mulher Georgina e sua filha Fátima, foram os ultimos inquilinos da Quinta do Fernão Leite. Ele trabalhava na quinta, a Georgina na residência do Dr. José de Menezes. Nas horas vagas trabalhava na minha horta, bem como a sua mulher. Eram gente boa e trabalhadora. Eram analfabetos, por isso, era eu que lhes escrevia as cartas para a família. Recordo-me, eram de Treixedo-Santa Comba Dão. Recordo-me também, de ver a Georgina transportar a sua filha bebé numa canasta à cabeça. Deliciava-me ficar a ver aquele equilibrio, enquanto, em cada uma das mãos levava sempre um saco ou uma leiteira.
Coisas de outros tempos que me vieram à memória.
Abraço, Manel.

MGomes disse...

Obrigado também, Victor, pela oportunidade dos teus comentários que vieram, e bem, pôr os protagonistas deste retrato no seu devido lugar!

... e eu que tinha apostado tudo na "Horta Grande"! Paciência! Nada como fazer do rigor o caminho da verdadeira história!

Um Abraço!