04 outubro 2005

Pombalinho na Web!



Desde a data da sua criação, já passaram quarenta e um dias. Foi com muito entusiasmo e alguma expectativa que me propus a avançar para esta aventura de imaginar  um espaço pensado e dedicado ao Pombalinho onde de uma forma despretenciosa se pudesse dar a conhecer e falar da nossa terra.

 Não houve qualquer estratégia pensada ao nível da edição da página, apenas brotava uma enorme vontade de divulgação de personalidades e factos que tivessem algum relevo na história da nossa aldeia. Para isso contribuíu de forma irrecusável uma ideia orientadora que se traduziu em pouco tempo num caminho irreversível. Que foi  reunir e condensar numa só página da internet, acessível a todo o mundo, matéria suficiente para dizer que o Pombalinho afinal sempre tem história(s) e ainda existe!

E é nesta simples mas saudável tarefa, que me congratulo em verificar que hoje a nossa página já é divulgada em vários sites da internet, nomeadamente no http://www.ribatejodigital.pt/ribatejodigital/PT , basta clicar em Directorio e depois Sociedade, ou nos motores de Busca http://blogsearch.google.com/ , http://yahoo.com/ e http://www.aeiou.pt/ , bastando preencher Pombalinho e depois procurar.

Por último, uma palavra de reconhecimento pela prestável colaboração dos nossos amigos Guilherme Afonso e Fernando Leal, no fornecimento das suas “Memórias” e “Documentação histórica sobre o Pombalinho”, respectivamente. Se me permitem, uma última palavra dirigida a todos os Pombalinhenses, ousem a conhecerem-se melhor: leiam as “Memórias ” condensadas ou distribuídas temáticamente, nos links da coluna esquerda desta página.