15 janeiro 2009

Teatro em 1988!





Estávamos no ano de 1988 e assistir a uma peça teatral no Pombalinho ainda era uma agradável motivação para ir ao velhinho salão da Casa do Povo, situado no segundo piso desta instituição! Viviam-se tempos de enorme expectativa! Era preciso levantar vontades e criar novos entusiasmos para não deixar morrer uma das tradições porventura mais nobres que o Pombalinho teve culturalmente, em diversos períodos da sua história! Recordar os que contribuíram na construção desses momentos em que o teatro esteve saudosamente presente no Pombalinho, é particularmente comovente para os que imaginam a vida jamais divorciada de qualquer inspiração cultural, traduzida na partilha da descoberta e na comunhão lúdica de novos horizontes do conhecimento.






Elenco na abertura do programa do dia 19 de Dezembro de 1988. Da esquerda para a direita, Joaquim Rodrigues, Raquel Mateiro, Victor Silva, Fernando Duarte, Cristina Barreiros, António Condeço, Ema Braga, Maria Luísa Júlio, João Cavaleiro, Evangelina Condeço, Joaquim Mateiro e Elvira Narciso.






Comédia o "Camafeu", com interpretação nesta cena de Luís Filipe Júlio e Fernando Duarte.







Comédia "A ocasião faz o ladrão", com interpretação nesta cena de Fernando Duarte, Raquel Mateiro e António Condeço.








Elenco na abertura do programa do dia 30 de Dezembro de 1988. Da esquerda para a direita, Raquel Mateiro, Dália Duarte, Elvira Narciso, Joaquim Mateiro, Lourdes Cavaleiro, Lina Júlio, Ema Braga, Ana Leal Cruz, Paula Valadares, Quim Rodrigues e António Condeço.








A rábula intitulada " As Viúvas", com interpretação de Lourdes Cavaleiro, Dália Duarte e Evangelina Condeço.





Colaboração de Joaquim Mateiro e Fernando Duarte.


Para Blog Temático Clicar em  Teatro Pombalinho .