20 julho 2011

Escola Primária !


É com agrado que registamos o envio, para este espaço, de mais uma bonita série de fotografias alusivas a classses de alunos que frequentaram  a Escola Primária do Pombalinho!

Rever estes registos fotográficos é sempre um exercício de memórias a que dificilmente se pode  deixar de  corresponder!  É bom relembrar circunstâncias da vida em que a  inocência  comandava ainda grande parte das atitudes em tudo o que fazíamos! E aquelas histórias  construídas  à volta de brincadeiras, alegremente participadas, em ambientes de total descomprometimento com a vida!

  Mas acima de tudo, o que nos faz sentir dessas fotografias o verdadeiro sentido da palavra saudade..., são os antigos colegas! De todos eles! Dos que  acabamos por partilhar uma  maior proximidade, mas também com os outros que por condicionalismos inerentes da própria vida, percorreram caminhos um pouco mais distantes! Ao recordá-los, olhando estas fotografias,  é como se  iniciássemos novamente o ciclo dessa aprendizagem nostálgicamente longínqua   mas simultaneamente tão próxima de uma  vontade, inexplicável,  de querermos, se pudessemos,  de recomeçar tudo de novo!

  




As fotografias foram amávelmente cedidas por Rui Justino Dias e estão inseridas no blog temático " Escola do Pombalinho".

Referem-se aos Anos Lectivos de 1981/82,  1982/83,  1983/84  e  1984/85 e podem ser vistas
AQUI 



.