26 fevereiro 2007

Refexão




Recordar não tem que ser necessariamente um exercício de melancolia perante alguns momentos mais marcantes das nossas vidas. Quando nos olhamos e reflectimos nas transformações que a vida se encarregou de operar, soletramos baixinho e pesarosamente aquelas palavras de quem já contabiliza o tempo entre o muito que passou e o pouco que já falta: “como é possível o tempo ter passado tão rapidamente..., ainda ontem os miúdos (forma carinhosa de tratarmos os filhos) eram tão pequenos !!!”.

Esta fotografia registada num casamento realizado no Café Central da Golegã em finais da década de setenta, é bem expressiva de como a vida deve ser encarada nas várias etapas do seu percurso, temperada sempre com um pouco de alegria sem nunca perder do horizonte a razão incontornável do que somos e deste mundo a que pertencemos.

Protagonizam a razão desta reflexão, os pares Francelina e António Légua, Maria Adelaide Leal e José Alexandre e longe ainda deste posicionamento interpretativo da vida, o autor destas linhas.


Colaboração Fotográfica_Fernando Leal