08 maio 2007

Casamentos IV


"Revisitando o que foi publicado neste espaço sobre acontecimentos matrimoniais de Pombalinhenses, notei que desde o inicio da criação deste projecto já nos dedicamos ao tema por três vezes! Foram eles,  os casamentos de  Francisco Cruz, Sofio Féliz e de Ana Maria. De facto, é nestas cerimónias   que acontecem os grandes encontros familiares e de uma forma geral, a reunião das pessoas consideradas mais chegadas por laços de amizade às famílias dos noivos.


Por tradição, todo o envolvimento é registado fotograficamente ou em filme, mas há um momento sempre indispensável neste tipo de cerimónia, o retrato de família ou de grupo! E é utilizando essa enorme possibilidade de podermos recordar de uma forma mais abrangente muitos mais Pombalinhenses de várias gerações, que me ocorreu a ideia de endereçar a todos vós, caros visitantes,  este aliciante desafio, que é, o de contribuirmos para a publicação, aqui no Pombalinho, desses testemunhos tão especiais para tantos nós. Estou certo que assim, este espaço ganhará um sentido de maior referência para as gentes da nossa terra.




Sendo assim e dando continuidade a esta ideia de publicação que vos proponho, avanço hoje com um casamento que se realizou no dia 18 de Julho de 1976 no Café Central situado na da Capital do Cavalo, os noivos foram o Manuel e a Otelinda Gomes e a fotografia familiar foi registada junto à Igreja Matriz da Golegã.







Como nota de curiosidade,  a factura do respectivo banquete, celebrado entusiasticamente neste referenciado restaurante da Golegã.