17 abril 2007

As Fogaceiras - 1



Já aqui nos referimos a várias gerações de Fogaceiras que nas Festas realizadas no Pombalinho, muito contribuíram para programação e a manutenção de uma tradição que de há muito se vem exemplarmente preservando. Desta vez e pela simpática colaboração de uma nova jovem colaboradora, a Tânia Martinho, publicamos para a galeria histórica do Pombalinho mais duas gerações de Fogaceiras Pombalinhenses.




Este grupo participou nas Festas do ano de1940 e reconhecem-se de pé e da direita para esquerda, Emília Serra, Maria Emília Melão, Júlia Guilherme, Rita Cavaco, Felisbela, Maria Raquel e Adelaide Carvalho. Sentadas e pela mesma ordem, Luísa, Júlia, Francelina Légua, Guilhermina e Anita.








Esta fotografia registada a sul da Rua 1º de Dezembro, refere-se a um grupo de Fogaceiras das Festas de 1982 e reconhecem-se de entre outras, a Estela, a Elvira, a Olga, a Dina e a Cristina Brás.

As duas meninas que estão em primeiro plano, são a nossa conterrânea Tânia Martinho de mão dada com a sua pequenita irmã Aida Martinho.