12 fevereiro 2010

Vera Cruz Futebol Clube!



Decorria o ano de 1965 quando o Pombalinho atingiu o seu momento mais alto em competições desportivas patrocinadas pela FNAT (Federação Nacional de Alegria no Trabalho). Aconteceu numa final de taça, precisamente num inesquecível jogo de futebol disputado com o Rio de Moínhos em Atalaia, onde o Vera Cruz Futebol Clube arrecadou o apetecível troféu ao derrotar o seu adversário por 3-2 .






A constituição da equipa de futebol e o seu respectivo corpo técnico que estiveram presentes nessa data memorável, foram os seguintes: de joelhos e da esquerda para a direita, José Galvão, João Nunes, José Correia, Ezequiel Leal, José Bacalhau e Joaquim Vieira. De pé e pela mesma ordem, Luís Conceição, António Domingos, Ezequiel Narciso, João Barros, Duarte Cruz, treinador Flores, Francisco Cruz, António Bento e José Gomes.





Apoiantes da equipa e futebolistas em amena confraternização. José Bacalhau, Felismino Costa, José Gomes, Manuel Narciso e João Nunes.






José Galvão, Ezequiel Leal e João Nunes.



Aproveitando esta simbólica publicação da história, informa-se que ao clicar em   Vera Cruz   poderá viajar um pouco pelo percurso futebolístico deste clube desportivo em representação do Pombalinho.



Colaboração fotográfica de João Leal Nunes
Pesquisa de Bruno Cruz